Rede Municipal de Educação inicia ano letivo 2020

Escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de Educação iniciaram nessa terça-feira (04.02) o ano letivo 2020. Todas as unidades abastecidas com merenda de qualidade. As aulas do 1º semestre seguem até o dia 10 de julho. O calendário, que respeita o número de aulas letivos previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, foi aprovado pelo Comed – Conselho Municipal de Educação.

“A Secretaria de Educação fez todo o planejamento necessário para garantir que as escolas e Centros de Educação Infantil estivessem prontos para o recebimento dos alunos nesse início de ano letivo. O acompanhamento continua ao longo do ano. Cardápios de qualidade com supervisão nutricional, variedade e quantidade também são diferenciais na rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O prefeito Bernardo Rossi salienta, ainda, que outros espaços serão inaugurados ainda em fevereiro e março – são novos Centros de Educação Infantil. “O planejamento feito pelo poder público para garantir o aumento no número de vagas continua. Nos próximos dias serão mais quatro CEIs inaugurados, cerca de 700 vagas. Além disso, vamos inaugurar no próximo sábado o novo prédio da Escola Municipal Professora Jandira Bordignon. No novo prédio o aumento na capacidade de atendimento vai aumentar de 400 para 700 alunos”, explicou Bernardo Rossi.

O atendimento – com adaptação – nas escolas que passaram a atender de forma integral também começou nesse início de ano letivo. “Nesse ano são 24 escolas atendendo de forma integral mais de dois mil alunos. O integral oferece atividades diferenciada, reforço na alimentação, além do reforço em Língua Portuguesa e Matemática. A rede comemora esse avanço. A oferta de vagas no integral é seis vezes maior na comparação com o ano de 2016, quando apenas quatro escolas ofereciam o integral”, completa a secretária de Educação, Marcia Palma.

Matricula: agendamento para quem perdeu o prazo ou deseja fazer transferência

            Os pais ou responsáveis que ainda desejam matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação, mas não fizeram a pré-matrícula ou não compareceram no dia marcado para a efetivação da matrícula ou, ainda, aqueles que desejam fazer a transferência da matricula, no ensino fundamental podem ser atendidos pela equipe da Secretaria de Educação através de agendamento. “Os pais que perderam os prazos ou que resolveram pedir transferência, ou ainda, que decidiram agora matricular os filhos na rede serão atendidos pelo Departamento de Matriculas da Secretaria de Educação. O agendamento tem como objetivo facilitar a vida desses pais e permite uma melhor organização nos atendimentos”, afirma Marcia Palma.

Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones 2246-8666 ou 2247-7458 – das 8h às 18h. Dúvidas também podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação – que fica na Rua da Imperatriz, nº 193, Centro – e no Polo de Educação de Itaipava – na Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105. Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246 – 8683 e 2246-8685.

Novo prédio da Escola Jandira Bordignon será inaugurado no sábado

            No próximo sábado (08.02.2020), às 9h30, o prefeito Bernardo Rossi vai inaugurar o novo prédio da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha. A obra da E.M Jandira Bordignon foi retomada pelo prefeito Bernardo Rossi, após ter sido abandonada na gestão passada, em 2016. Vale lembrar que a precariedade do prédio ocasionou, em 2015, a transferência de todos os alunos para duas casas alugadas nas redondezas. A unidade, com infiltrações, goteiras, mofo e vazamentos, passou anos sem manutenção até que teve o prédio desativado.

O novo prédio tem capacidade para atender até 700 alunos do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. O prédio conta com são três andares, quadra poliesportiva, rampa, banheiros e salas acessíveis. As aulas na unidade escolar serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial