Rede municipal de Petrópolis é referência no oferecimento de cursos e oficinas no contraturno escolar

Teatro, inglês, informática, ballet e canto-coral são apenas alguns dos cursos que são oferecidos gratuitamente para alunos da rede municipal de Educação. Nesse ano, mais de mil crianças e jovens participaram dos cursos e oficinas oferecidos pela Casa da Educação Visconde de Mauá e também no Centro de Ensino Darcy Ribeiro. O espaço do município é referência no oferecimento de cursos.

“A meta é a de aumentar a participação dos alunos nessas atividades que ocorrem fora do horário do atendimento nas escolas. O número vem aumentando a cada ano e as oficinas e cursos também”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na Casa da Educação Visconde de Mauá nesse ano, 923 alunos foram atendidos nas oficinas: viola, violino, violão, flauta, desenho, fotografia, coral, banda, capoeira, ballet, judô, karatê, inglês, alemão, jogos matemáticos, letramento, Educação Patrimonial e reforço em matemática. A Casa também está abrigando uma turma da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da 5ª fase. Além da grade curricular da EJA, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas oferecidas na Casa da Educação Visconde de Mauá.

“A participação nos cursos no contraturno escolar têm resultados positivos no rendimento pedagógicos dessas crianças e jovens na escola. As equipes são capacitadas e oferecem o melhor atendimento para esse público”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Outro ponto de referência no oferecimento de cursos e oficinas no contraturno escolar é o Centro de Ensino Darcy Ribeiro. Para os estudantes da rede matriculados no ensino fundamental II – 6º ao 9º ano – o local oferece vagas para os cursos de Espanhol, música, graffiti, dança, teatro, desenho técnico, auto-maquiagem, judô, acompanhamento pedagógico, artesanato, informática, capoeira e cozinha experimental.

Nesse ano, 260 estudantes participaram das oficinas e cursos e as matriculas para o próximo ano já podem ser feitas: Estrada Machado Fagundes, nº 326, Cascatinha. É necessário levar os documentos: cópia da certidão de nascimento ou RG do (a) aluno(a); declaração da escola de origem; 2 fotos3x4 e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2246-2392. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite