Reforma do Terminal Centro: intervenções no telhado terão início

A reforma do Terminal Centro continua avançando. Os operários que atuam no local estão fazendo o contra piso e o piso no entorno das duas últimas baias de ônibus. Além disso, as equipes que trabalham no terminal mais movimentado da cidade darão início às intervenções no telhado, um dos principais pontos da obra. Representantes da Secretaria de Obras, a Secretaria de Serviços e a CPTrans vistoriaram o andamento do serviço nesta quinta-feira (19.12), um dia após a chegada de 500 telhas que irão substituir as antigas.

O material, feito em alumínio, chegou de São Paulo na última quarta-feira (18.12) ao Terminal e começa a ser instalado nos próximos dias. O telhado ainda será complementado com a instalação de cumeeiras, rufos e calhas, com impermeabilização para evitar infiltrações.

“A obra continua andando bem e vai beneficiar 100 mil pessoas, entre passageiros e pedestres que utilizam o Terminal Centro todos os dias. É uma reforma completa, que vai proporcionar melhores condições e mais conforto para todas as pessoas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O piso também já está sendo refeito por oito funcionários em toda área usada pelos passageiros na parte interna, com polimento e instalação de azulejos podotáteis, sistema de orientação para pessoas com deficiência visual. Também já houve revitalização da área externa, com nova pintura.

O projeto contempla novos revestimentos em paredes e teto, pintura em toda a estrutura, portas de madeira, portões, guarda-corpo, melhorias na calçada do Terminal na Rua Dr. Porciúncula e intervenções na área vizinha à Rua Caldas Viana – instalação de forro em PVC, revestimento de teto e mureta de proteção e novo piso (inclusive na ponte).

O Terminal Centro é o maior da cidade. De lá partem 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus todos os dias, levando a população para diversos locais da cidade como Alto da Serra, Quitandinha, Bingen e Retiro, por exemplo. O trabalho é feito pela empresa VACC Indústria, Comércio e Serviço Eireli por R$ 964,4 mil.

A vistoria foi acompanhada pelos secretários de Obras, Ronaldo Medeiros, de Serviços, Karina Bronzo, e o diretor de projetos da CPTrans, Bruno Azevedo.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite