Representantes da Prefeitura de Petrópolis recebem presidente do Instituto Lixo Zero Brasil

Na tarde desta quinta-feira (23), o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho (Baninho), além da presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep, Fernanda Ferreira, e o secretário de Defesa Civil, coronel Guilherme Moraes, receberam o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini, o embaixador do Instituto Lixo Zero Rio de Janeiro, Bruno Rodrigues, e o também embaixador do instituto, César Magno. No encontro, foram apresentadas propostas de campanhas de coleta seletiva, que já foram implementadas em outras cidades do país com o auxílio do Lixo Zero.

“É sempre importante estabelecer esse diálogo, especialmente com quem tem a expertise de outras experiências, inclusive que vem de outros países. A gente ainda se recupera de uma crise sanitária na cidade, envolvendo a coleta de lixo, um momento ainda delicado e que, com muito esforço, com muita organização e com apoio do governo do Estado, a gente vem conseguindo sanar”, disse o secretário de Meio Ambiente.

É a Comdep quem faz a gestão da coleta de lixo na cidade, que depois é direcionado para o aterro sanitário da cidade de Três Rios. “Estamos em um momento de reestruturação dessa coleta. O cenário no fim do ano, de montanhas de lixo acumulando nos bairros, já mudou. Estamos preocupados ainda com o volume de lixo domiciliar gerado e com a necessidade de aumentar a coleta seletiva. Nosso objetivo é tornar Petrópolis uma referência em Educação Ambiental”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Entre as propostas apresentadas no encontro, está a criação de um plano diretor para o lixo zero, um programa piloto em um bairro na cidade, com coleta seletiva por material reciclável e ações de conscientização nas quase 200 escolas da rede municipal. “O que a gente busca é construir uma sociedade melhor para todos. Uma cidade sem lixo”, ressaltou Sabatini.

Posts relacionados

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Prefeitura ajuda MEIs com Declaração Anual de Faturamento

Especialista em Psicologia Infantil destaca os benefícios da lei que proíbe o uso de celulares nas escolas de Educação Básica