Rua Monsenhor Bacelar começa a receber novo asfalto

A reforma da Rua Monsenhor Bacelar entrou na fase de aplicação do novo asfalto na manhã desta segunda-feira (13.04). O trabalho é feito na pista do lado direito (lado par), depois da retirada do asfalto antigo na semana passada em trecho de cerca de 300 metros. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço no local, ao lado do secretário de Obras, Ernane Dias.

“Essa reforma é possível graças a recursos federais destinados para essa obra e já está avançando. É um trabalho que está começando pela Monsenhor Bacelar, mas que vai percorrer todo esse trecho desde a Barão de Amazonas até a chegada da UPA Centro, na Rua Rocha Cardoso. Esse uma via muito movimentada no Centro, e é por isso que ela está ganhando um novo pavimento, mas ao mesmo tempo continuamos atendendo os bairros com o programa Prefeitura Presente”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Esse circuito todo tem 750 metros de extensão. O início dos trabalhos na Monsenhor Bacelar é por causa da menor movimentação de veículos no local nesse momento e porque este é o trecho mais prejudicado. Além da nova camada de asfalto, a reforma ainda contempla recuperação de toda pavimentação, drenagem, alinhamento das caixas de ralo e de esgoto e nova pintura de sinalização.

Nesta segunda, a Secretaria de Obras também fez um serviço de ligação da rede de águas pluviais na Rua Monsenhor Bacelar.

Além da reforma da Monsenhor Bacelar, o programa Prefeitura Presente também continua realizando aplicação de asfalto em ruas de bairros e comunidades de Petrópolis. Nesta segunda-feira, por exemplo, foram atendidos o Castelo São Manoel, Pedro do Rio, Secretário, Vila Felipe, Alto da Serra, Quitandinha, Carangola, Mosela e Centro. Só neste ano, foram realizadas 299 ações de tapa-buraco em 212 locais de 47 bairros.

O investimento na reforma da Barão de Amazonas, Monsenhor Bacelar e Rocha Cardoso é de R$ 440,4 mil e a obra executada pela Petrovias. A previsão é de que obra seja concluída até o fim de abril e, na sequência, será feita a reforma das ruas Caldas Viana, Floriano Peixoto e Alberto Torres.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial