Sebrae Rio realizará eventos digitais especialmente criados para apoiar MEIs

No Estado do Rio de Janeiro, o Microempreendedor Individual (MEI) possui mais dificuldade em funcionar de forma não presencial e, consequentemente, representa a maior quantidade de pequenos negócios que estão com o funcionamento interrompido temporariamente (57,9%), em comparação com as empresas de micro e pequeno porte (44,4%).   É o que demonstra o recorte para o Estado do Rio de Janeiro da pesquisa do Sebrae “Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócio – 3ª edição” realizada em maio.

Desta forma, neste momento de restrição de circulação de pessoas e para apoiar esses negócios, o Sebrae Rio realizará, de 22 a 26 de junho, uma semana dedicada ao MEI.

Na Semana do MEI serão oferecidos eventos online e gratuitos para a disseminação de conteúdos relacionados à nova realidade do MEI, quando serão abordados temas, como planejamento, marketing digital, como montar um delivery, como vender pelo Instagram, dicas sobre renegociação de dívidas, entre outros.

“A Semana do Mei será uma grande oportunidade para aqueles empreendedores que ainda precisam avançar no processo de transformação digital e explorar as melhores práticas de relacionamento com o seu cliente no cenário atual”, afirma o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site loja.rj.sebrae.com.br – programação anexo

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite