Seleção petropolitana vence time de São José do Vale do Rio Preto por 2 a 1

A seleção petropolitana de futebol de campo sub-17 estreou com o pé direito no Campeonato Estadual de Ligas. O time que é representado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), venceu neste domingo (29) a seleção de São José do Vale do Rio Preto por 2 a 1, na competição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A partida foi disputada no Estádio Argemiro Hungria Machado, do Boa Esperança FC. 

O jogo começou de forma equilibrada, com as equipes se estudando nos primeiros minutos do jogo. Os dois times tiveram ataques perigosos, e a equipe de Petrópolis chegou  a mandar uma bola na trave. Porém no fim do primeiro tempo, Kauã Dias fez uma boa cobrança de escanteio para o time petropolitano. A bola  contou com um leve desvio do jogador do São José, e a bola morreu no fundo das redes, colocando o time de Petrópolis em vantagem. Na súmula, o árbitro deu gol olímpico para Kauã.  

Na volta do intervalo, o time de São José do Vale do Rio Preto cresceu na partida. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Lucas Silveira marcou o gol de empate em um rebote dentro da área.  

Mas o gol não deu maiores ânimos para a equipe visitante. E em uma bola lançada, o atacante Kauã Ferreira ganhou a disputa no alto com o zagueiro. A bola chegou sob medida para Gabriel Bertholdo, que dominou e bateu de esquerda, colocando novamente a equipe petropolitana em vantagem.  

Ainda teve tempo para Kauã Ferreira ter duas oportunidades de gol em contra-ataques rápidos. Ele não conseguiu balançar as redes, e a partida terminou com a vitória da seleção petropolitana por 2 a 1. 

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (04), em São José do Vale do Rio Preto, no Estádio Municipal de Águas Claras. Se a seleção petropolitana vencer o jogo de volta, estará direto na final do Campeonato Estadual de Ligas, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).  Isso porque de acordo com o regulamento da competição, a equipe que tiver o menor número de pontos de acordo com os confrontos, enfrentará a seleção de Teresópolis, que folga nesta data. A equipe que possuir a melhor pontuação, vai direto para a final. Do outro lado da chave, o primeiro jogo entre as seleções de Cachoeira de Macacu e Guapimirim terminou empatado em 1 a 1. 

O técnico da equipe, Victor Machado, destacou a dedicação da equipe para conseguir a vitória na estreia da competição. “Tivemos um jogo difícil e entramos em campo com uma equipe bem desfalcada. Mas dentro do vestiário conseguimos ajustar uma forma de jogar que poderia dificultar o adversário e felizmente deu certo. Os jogadores compraram a ideia e conseguimos sair com a vitória no primeiro jogo. Agora vamos ajustar o que deu errado para o próximo jogo, buscar a vitória na casa deles, para se classificar diretamente para a final”, disse ele. 

Victor é acompanhado na comissão técnica por Felipe Andrade, que é o auxiliar técnico, Deslande Neto, preparador físico, e Rodrigo Moco, que é o treinador de goleiros da equipe. Além deles, Durval Goulart é o supervisor de seleções, acompanhado de Gabriel Santinon, que é o supervisor técnico. Campeonato Estadual de Ligas da FERJ O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

Foto: Luis Héber

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial