Sirenes da Defesa Civil alertam sobre os riscos do coronavírus nos bairros

Diariamente os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. Instalados em 12 locais, os equipamentos emitem mensagens reforçando a importância do isolamento social e também dicas de higiene pessoal. As sirenes móveis da Defesa Civil também estão sendo usadas com esse objetivo: nesta quarta-feira (13.05), os veículos estiveram no Centro, Bairro Esperança, Floresta, Alto da Serra e Caxambu.

As sirenes fixas nos bairros tocam às 10, 16 e 20h. Os locais são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Já a operação com os equipamentos móveis acontece desde o dia 13 de março – data em que foi publicado o primeiro Decreto Municipal com as medidas adotadas pelo poder público sobre o Coronavírus.

“O nosso apelo é para que os moradores fiquem em casa e evitem as aglomerações. Continuamos adotando uma série de medidas e contamos com a colaboração dos petropolitanos. Mais uma vez, peço para que as pessoas permaneçam em casa e só venham para a rua caso seja muito necessário”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Outra ferramenta importante e que está sendo usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de Whatsapp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497.

“A nossa prioridade é preservar e cuidar da vida dos petropolitanos. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é de concentrar os nossos esforços para evitar a proliferação do coronavírus. Reforço aqui o pedido para que os moradores permaneçam em casa”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite