Soberano Itaipava recebe Paulinho Moska e violões Fênix do Museu Nacional

O Soberano Itaipava estará sob os acordes dos “Violões Fênix do Museu Nacional” em apresentações especiais do cantor Paulinho Moska nos dias 7 e 8 de outubro. Os instrumentos guardam mais de 200 anos de história e irão ecoar em Itaipava com o melhor da música. As peças foram lapidadas manualmente, a partir do reaproveitamento de madeiras que foram recolhidas do incêndio que destruiu grande parte do Museu Nacional. Foram as mãos habilidosas do subtenente e luthier, Davi Lopes, que esculpiram as sobras, que compõem parte da cultura brasileira. 
Davi atuou no combate ao incêndio e aplicou a técnica de reaproveitamento que já desenvolvia anteriormente. A iniciativa ganhou o apoio de jornalistas, artistas e produtores, culminando na criação do projeto “Fênix”, que virou documentário da GloboNews.

O cantor e compositor Paulinho Moska é um dos sete integrantes do grupo Fênix, e sua canção “Tudo Novo de Novo” foi escolhida como tema principal do filme. Os seis instrumentos produzidos pertencem ao museu, mas Moska é “padrinho” de dois deles e já os levou para uma turnê em Portugal. Agora, o show e os violões chegam à Itaipava e junto com as belas canções do músico, certamente irão encantar o público no Soberano.

A apresentação “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” relembra grandes sucessos da carreira do cantor, e oferece ao público um presente à parte: uma composição inédita do mestre Pixinguinha, que recentemente, foi letrada por Moska: “A Dor Traz o Presente”.
Canções de Piaf encerram as apresentações de setembro

O Soberano se rende ao melhor estilo da música francesa com sucessos de Edith Piaf na linda voz de Letícia Carvalho. A apresentação intimista acontece no dia 30 e tem no violão, Fernando Carvalho. No repertório, clássicos que encantaram plateias em Paris e no mundo como “La vie en Rose”, “Sous le ciel de Paris”, “L’étranger”, “Padam, padam”, “L’accordeoniste”, “Mon Dieu”, “Non, je ne regrette rien”, “Mon manège à moi”, “Hymne à l’amour” e “La Foul”. Os arranjos especiais do violonista Fernando Carvalho conferem emoção e personalidade ao repertório, trazendo frescor às canções e aproximando a obra da artista do público. Além dos clássicos que deixaram saudade, passagens da vida de Piaf também são contadas no palco.

Sobre o Soberano Itaipava

Criado para propiciar uma experiência única unindo o melhor das artes e uma gastronomia inovadora, o  Soberano está aberto de quinta a domingo no Shopping Estação Itaipava. O espaço oferece coquetéis elaborados especialmente para os convidados em um ambiente amplo e arejado. O espaço tem 180m² de instalação interna, incluindo um mezanino, e 100m² de espaço externo coberto. A casa conta com seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.

Um dos diferenciais do Soberano é o espaço Havana, destinado exclusivamente aos amantes de charuto, um ambiente ideal para desfrutar da iguaria. A casa conta ainda com o Espaço Ruy Castro – área aberta que complementa o ambiente.

Posts relacionados

Hingo Hammes e Firjan debatem estratégias para o desenvolvimento e a mobilidade urbana em Petrópolis

Circuito Imperial de Lutas realiza etapa de Judô neste domingo

Música clássica inspira a alta gastronomia no Petrópolis Gourmet 2024