O Soberano será palco de um encontro de amor com a Música Popular Brasileira neste fim de semana. A casa – que une o melhor das artes, da musica e da gastronomia – terá duas noites de apresentações com duo voz e violão entre a cantora italiana Barbara Casini e o talento ímpar de Toninho Horta, um dos expoentes da música brasileira. Os shows acontecemnos dias 18 e 19 (sexta e sábado) a partir das 21h.
Cantora, violonista e compositora italiana, Barbara Casini é conhecida por se dedicar há mais de 40 anos ao estudo e à difusão da música popular brasileira. Na Itália a artista é definida como maior intérprete da MPB. Com os acordes virtuosos de Toninho Horta no violão e na guitarra, a cantora apresenta o repertório de seu mais novo álbum –Viva Eu, com músicas do compositor Novelli.
Para Barbara, a fórmula voz e violão é a mais congenial; o próprio Novelli sugeriu Toninho Horta como violonista titular do projeto – uma escolha que se confirma excepcional a cada nova apresentação do duo.
O projeto “Viva Eu” é um álbum que Barbara guardava há anos: gravar uma homenagem ao amigo compositor Novelli, autor de algumas das mais lindas “canções brasileiras”, para citar o título do seu disco dos anos 80. Uma declaração de carinho e admiração da cantora por um artista cujo papel foi e continua sendo fundamental na história da música popular no Brasil.
O show traz para o público a oportunidade presenciar o talento ímpar de Toninho Horta. Compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor musical, Toninho Horta divide com o público no Soberano a bagagem de uma história de amor com a música brasileira. Ele fez parte da geração do Clube da Esquina – história construída ao lado dos incomparáveis Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e Beto Guedes.
As apresentações deste fim de semana no Soberano oferecerão ao público uma viagem pelos acordes que levaram Toninho Horta a ser eleito um dos 10 melhores guitarristas do mundo. Toninho Horta e a Orquestra Fantasma venceram o Grammy Latino 2020, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o álbum ‘Belo Horizonte’.
Saxofonista Bruno Guimarães se apresenta nesta quinta-feira
As notas do saxofone de Bruno Guimarães tão o tom da noite desta quinta-feira no Soberano. Com um talento que encanta plateias, Bruno Guimarães apresenta releituras de clássicos da música internacional, MPB e Bossa Jazz. O som do músico traz influências de grandes nomes do sax, como, Kenny Garret, John Coltrane e Joe Henderson. O saxofonista se apresenta a partir das 20h.