Solidariedade em alta: saiba quais itens são mais necessários nos pontos de acolhimento da Prefeitura

A atmosfera de solidariedade tomou conta de Petrópolis. A ajuda humanitária vem de diversas regiões do país e encheu a cidade de esperança e afeto. São toneladas de itens chegando a todo momento.

“Nós estamos extremamente agradecidos por toda a ajuda que chegou e ainda está chegando aos petropolitanos. Sabemos que é um momento delicado e muito triste para as famílias e todo esse movimento de solidariedade é um acalento para os corações”, agradece o prefeito Rubens Bomtempo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os itens que chegaram em menor quantidade à central de arrecadação são: absorventes, roupa íntima nova (infantil, feminina e masculina), fralda geriátrica, desodorante, máscaras de proteção individual, álcool 70° INPM (líquido e em gel), luvas descartáveis, sacos de lixo e travesseiros.

“Temos uma grande quantidade de alimentos que vieram de redes nacionais de mercado e roupas. A equipe da Assistência e os voluntários estão trabalhando incansavelmente para fazer a separação e dar a destinação necessária para cada família. Nesse momento, o volume dessas doações está atendendo a demanda. O que precisamos mesmo são dos itens de higiene e cuidados pessoais”, reforça Karol Cerqueira, secretária de Assistência Social.

As doações em grande quantidade, vindas de instituições e empresas nacionais, devem ser entregues na central de arrecadações, na rodovia BR-040, KM 62, em Itaipava. Já as doações menores (em quantidade), arrecadadas pelos próprios moradores da cidade, podem ser destinadas ao ponto de apoio mais próximo, para evitar longos deslocamentos, ou no endereço do galpão da Secretaria de Assistência Social, na rua Hermogênio Silva, 3.326-F, no Retiro. Da central de arrecadações, os donativos são distribuídos para os pontos de apoio de acordo com a necessidade de cada um.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite