A programação da 24ª edição do Solstício do Som será recheada de música, dança e literatura. Ao todo, serão cinco dias de evento, com mais de 30 horas de programação. O Solstício do Som vem se consolidando a cada edição como um festival multilinguagem, que busca valorizar o que é produzido culturalmente em Petrópolis.
Esta edição marca o retorno do evento para um espaço público, já que todas as apresentações vão ocorrer no Palco Solstício, que fica na Praça da Liberdade. E também a volta do público para assistir as atrações.
Na programação estão bandas já consolidadas no cenário musical da cidade, como a Oniblues que comemora dez anos neste ano e tem sua história entrelaçada com o Solstício, que foi o primeiro palco em que o grupo se apresentou. Além disso, esta edição abre espaço também para grupos novos mostrarem suas produções, como Guttrol e Slowphobia que sobem ao palco já na sexta-feira (17).
O evento vai reunir diferentes estilos musicais que vão do MPB ao reggae, forró, instrumental, jazz e blues, rock e metal. “A seleção para esta edição de inverno levou em conta bandas que tenham feito algum lançamento autoral recente, seja de música ou até mesmo EP. Temos buscado um rodízio para dar oportunidade para diversos grupos se apresentarem no palco do Solstício”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.
Além das atrações musicais, o Solstício apresenta a Galeria Michael Lennertz, em parceria com a curadora Isabela Bentes; atrações cênicas (dança / teatro), organizadas pela bailarina Daniela Aubaut e literárias (sarau / livros) propostas pela jornalista Aline Rickly e a produtora Catarina Maul.
A realização do evento na Praça tem liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do IMC (Instituto Municipal de Cultura) e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.
Veja a programação completa
Sexta-feira (17)
16h- Bol$ogordoGXNG
18h – Belle Trio
19h30 – Guttroll
21h – Slowphobia
Sábado (18)
15h – Edu Nascimento
16h – Varanda
18h – Ladrão
19h30 – Oniblues
21h – – Meu funeral
Domingo (19)
13h – Homens da Montanha
15h – Controle
16h30 – 217 MOB
21h – Quarteto (D’Avila, Depoli, Doninski e Coquinho)
Segunda-feira (20)
16h- Dan Pellegrini
18h – Astro Ancestral
19h30 – Gabriel Ventura
21h – Café Bordel
Terça-feira (21)
16h – Alma Reggae (Bira Rasta)
18h – Tribo de Gonzaga
20h – Palco livre