Taekwondo é mais uma modalidade no Jeups neste ano

O taekwondo está confirmado na programação dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) deste ano. Com mais essa novidade, são 12 modalidades esportivas garantidas na competição estudantil – o pumptrack e o e-sports também fazem parte da programação de 2020. As mudanças têm como objetivo superar o número de escolas participantes de 2019, quando 50 unidades escolares se inscreveram no Jeups – o maior número da história da competição.

A forma de disputa das três modalidades que estão sendo incluídas neste ano serão apresentadas no congresso técnico do Jeups, que será realizado no dia 12 de fevereiro, às 15h, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Na ocasião, cada instituição de ensino poderá opinar sobre a disputa dos jogos, assim como as datas em que cada modalidade será realizada.

“Este é um encontro técnico, com a participação de professores e diretores que representam as escolas. É uma maneira de aperfeiçoar a organização do Jeups, abrindo espaço para que todos opinem para que a competição seja ainda melhor neste ano”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, ressaltando o crescimento dos jogos estudantis nos últimos três anos.

O prefeito Bernardo Rossi destaca que o Jeups é uma ferramenta de fomento ao esporte e que a participação dos alunos tem aumentado. “Em 2016, só 19 escolas participaram dos jogos. Em 2017 foram 41 e em 2018 foram 44. No ano passado, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas. Acredito que neste ano, com a inclusão de outras modalidades, mais unidades estarão interessadas em participar do Jeups”, pontua.

No ano passado, o governo municipal entregou 57 troféus e 3,1 mil medalhas na cerimônia de encerramento da competição, realizada no Palácio Quitandinha. As modalidades em disputa foram oito, sendo cinco coletivas: futebol de campo, futsal, handebol, basquete e vôlei; e três individuais: tênis de mesa, xadrez e judô. O atletismo não foi realizado por causa da chuva na semana em que a competição seria disputada.

Com as novidades para 2020, a prefeitura quer estimular a participação de ainda mais alunos. “Com a inclusão de outras modalidades, queremos que mais estudantes estejam interessados em participar. O Jeups é uma ferramenta importante no fomento ao esporte no município. Quanto mais alunos participando, melhor”, garante o superintendente.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite