Seis brasileiros disputam, a partir de hoje (10) o Sul-Americano de Assunção, no saibro paraguaio, entre eles a tenista Petropolitana Rebeca Pereira. Os outros atletas que representarão o Brasil no evento são: Gustavo Heide, Orlando Luz, João Loureiro, Ingrid Martins e Ana Candiotto.
Após um título e um vice-campeonato em ITFs M15 na Colômbia, Heide (#424) estreia na chave de simples contra o paraguaio Martin Vergara (#1620). Se vencer, o brasileiro desafia nas oitavas o principal cabeça de chave Alejandro Tabilo (#68), do Chile. João Loureiro (#878) também enfrenta um paraguaio: Juan Borba (#1477), e se vencer, duela com o peruano Arklon Huertas Del Pino (#491).
Na chave de simples feminina, Ana Candiotto (#909) inicia sua campanha contra a uruguaia Agustina Cuestas (#SR), e uma eventual segunda rodada é diante da colombiana Maria Herazo (#458). Já Rebeca Pereira (#1145) estreia diante da argentina Lourdes Ayala (#771). Caso avance, ela enfrenta nas oitavas a chilena Fernanda Labraña (#717) ou a equatoriana Tania Sabando (#SR).
Orlando Luz e Ingrid Martins buscarão medalhas nas duplas. Orlando e Heide jogam a dupla masculina, Ingrid e Rebeca a dupla feminina, e por fim, Orlando e Ingrid representam o Brasil nas mistas. A delegação brasileira também conta com os treinadores Patrício Arnold no masculino, e Fernanda Ferreira no feminino.
Informações de Patrick Simão, de @brasilnotenis