A atuação das equipes da Guarda, da Defesa Civil e Polícia Militar para evitar aglomerações na Rua Paulo Barbosa teve sequência nesta terça-feira (12.05). Os agentes conseguiram manter a organização de filas em portas de agências bancárias da região, garantindo o distanciamento entre as pessoas. A operação diferenciada começou na segunda-feira e não tem prazo vigência.
A principal medida foi a transferência dos pontos de ônibus de linhas da empresa Petro Ita para a Rua do Imperador. O embarque e o desembarque de 30 linhas agora ocorrem em frente à Casas Bahia. Com isso, o espaço usado normalmente pelos coletivos está sendo ocupado para a formação das filas dos bancos. Toda a área foi cercada por grades e sinalizada com cones, além de ter sido feita demarcação no chão para que as pessoas fiquem 1,5 metro distantes – também houve demarcação próximo da agência do Banco do Brasil.
“Nós fizemos isso primeiro na Rua do Imperador em frente a agência da Caixa e deu resultados e repetimos essas ações na Paulo Barbosa, mais uma vez com sucesso. Esse trabalho vem surtindo efeito, mesmo com a feira livre, sem registro de aglomerações”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.