Último dia do Arraiá do Amor terá shows, quadrilhas e comidas típicas no Parque de Itaipava

O último dia do Arraiá do Amor, que acontece neste domingo, 9 de junho, promete encerrar com chave de ouro o evento que já atraiu mais de 40 mil pessoas em seu primeiro fim de semana. Realizado no Parque de Itaipava, a festa junina oferece shows ao vivo, quadrilhas e uma variedade de comidas típicas. A entrada é gratuita.

Neste domingo, o evento começa às 11h e a programação musical tem início às 14h, com a apresentação do Trio Dona Flô tocando forró. Às 15h45, haverá uma quadrilha, seguida por um show do grupo Veredas às 17h15. Mais uma quadrilha acontece às 18h45, e a noite encerra com a dupla Noelle & Junior apresentando sertanejo às 20h30. O Arraiá do Amor conta com patrocínio da Caixa e da Funarj. 

“Esta é a segunda edição do evento e estamos muito felizes com o resultado. Realmente, o Arraiá do Amor caiu no gosto dos petropolitanos e de visitantes, se consagrando como um dos principais eventos da cidade. Tivemos um público ainda mais expressivo neste ano e que curtiu toda a infraestrutura que preparamos”, disse Rodrigo Paiva, um dos organizadores do Arraiá do Amor.

Para quem curte a parte da gastronomia, o evento traz o melhor das comidas típicas de festas juninas, como milho verde, canjica, caldos, fondue, cuscuz, pé de moleque e quentão. Além das atrações musicais e gastronômicas, a cenografia do evento é um destaque à parte, com elementos tradicionais como a barraca do beijo, lojinha típica e correio do amor. Uma das novidades neste ano foi a celebração da união dos casais na igrejinha cenográfica, com a presença de um “padre” e direito a um certificado simbólico. O evento também possui brincadeiras que incluem arremesso de argola, boca do palhaço e pescaria. 

O Arraiá do Amor está arrecadando roupas e alimentos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com isso, o evento não só celebra a cultura junina, mas também reforça o espírito de solidariedade.

Posts relacionados

Relação entre Brasil e China vive melhor momento, diz Xi Jinping

Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças