União e Indústria: reforma tem sequência próximo à 105ª DP

A reforma da Estrada União e Indústria continua avançando com serviços no sistema de drenagem da pista. O trabalho nesta terça-feira (21/07) ocorreu próximo à 105ª DP, no Retiro, sendo o quinto ponto de escoamento que recebe intervenções. Essa ação vai ajudar a manter as condições da pista, que receberá uma camada nova de asfalto em quase 25 km desde a Av. Barão do Rio Branco até Pedro do Rio. A obra é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e executada pela empresa Santa Luzia.

“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, muito aguardada por toda população e esperada por anos. Por isso, desde o início do governo, articulamos intensamente com o Dnit, lutamos muito para que ela fosse realizada, e agora estamos vendo ela sair do papel. É uma obra que vai ter um impacto positivo muito grande no município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Antes da pandemia, a União e Indústria registrava movimento de 100 mil pessoas por dia, o que reforça a importância dessa obra. A troca de pavimento vai contribuir com a redução do número de acidentes ao longo da rodovia e também será vital para ajudar no desenvolvimento econômico do município.

Além da pavimentação e da drenagem, também estão previstos outros pontos ao longo do trabalho, como intervenções em calçadas, baias de ônibus, sinalização, entre outros. Rio Branco e o Roseiral. Em trecho já nos distritos, estão previstas 10 obras de contenção, que podem ser feitas simultaneamente à pavimentação no trecho mais próximo ao Centro.

A prefeitura tem projetos para melhorar a mobilidade urbana e o trânsito na entrada do Carangola, Correas, Bonsucesso e Itaipava e busca alinhar junto ao Dnit para poder executar essas intervenções junto ao cronograma da reform

Posts relacionados

Secretaria da Mulher debate organização do fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses