Unidade de Pronto Atendimento de Itaipava recebe mais uma remessa de equipamentos nesta quarta-feira

Os equipamentos já vinham sendo esperados desde a última semana. Na manhã desta quarta-feira (20/05), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava recebeu mais materiais que vão colaborar na manutenção do atendimento realizado no dia a dia da mais nova unidade de saúde do município. Entre os produtos recebidos, materiais como bombas de infusão e bombas de injeção, utilizadas nas unidades de terapia intensiva para agilizar a administração de medicamentos e facilitar a rotina das equipes de saúde da unidade. Foram entregues, também, mais 9 poltronas, 2 berços e um aspirador traqueal. A entrega faz parte de um convênio realizado, ainda em 2019, entre a prefeitura e o Grupo Petrópolis.

Todo o material foi entregue seguindo o acordado pela prefeitura e em três remessas. As duas primeiras foram realizadas na mesma data da abertura da unidade em Itaipava, em janeiro deste ano. Na última quinta-feira (14/05), foi recebida a terceira parte dos equipamentos.

“Essa parceria foi excelente para a saúde da cidade. A UPA Itaipava vem fazendo a diferença nos atendimentos da cidade e já provou sua eficiência ao longo desses poucos meses. As equipes estão bem preparadas e até parto de emergência no estacionamento já realizamos. Estamos numa fase difícil, mas provando que é possível crescer mesmo em meio às dificuldades trazidas pela pandemia”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A unidade vem atendendo pacientes dos distritos que, anteriormente, precisavam se deslocar até o Cascatinha e Centro da cidade em busca de atendimento. Desde sua inauguração, em janeiro deste ano, o número de registros na urgência vem apresentando diminuição que, segundo a direção das UPAS, se deve ao receio relativo à contaminação pelo Coronavírus.

“A cada dia ficamos mais seguros em relação à saúde da cidade. Estamos seguindo o caminho certo e tomando as atitudes mais acertadas para que, em breve, possamos voltar à normalidade. A UPA de Itaipava tem garantido os atendimentos de pessoas que, antes, precisavam se deslocar até o Centro e, diante disso, desafogando a quantidade de atendimentos nas demais unidades. Aos poucos vamos vencer essa guerra, mas continuamos pedindo a colaboração de todos”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

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