UNIFASE/FMP está confirmada no festival Pint of Science

Você já imaginou discutir sobre ciência fora da sala de aula? Agora imagine fazer isso em uma mesa de bar ou de um restaurante? Pois é isso que propõe o Pint of Science Brasil. O evento, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, em mais de 25 países, é uma iniciativa que pretende aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. No Brasil, a programação vai se estender por 179 cidades, entre elas, Petrópolis.

Integrando a Comissão Organizadora do evento, a UNIFASE/FMP também participará do Pint of Science com uma mesa de debate. Quem lidera o grupo é a coordenadora do curso de Nutrição e professora da UNIFASE/FMP, Thaise Gasser, que destaca a importância de participar do Pint of Science. “É um festival internacional, que traz pessoas renomadas da ciência para discutir temas da atualidade. O evento acontece sempre nas mesmas datas e horários nos diferentes países do mundo, o que dá uma visibilidade grande ao Festival”, lembra.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival pretende estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, além de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia. Inclusive, a UNIFASE/FMP contará com alguns alunos que representarão a instituição. Sete estudantes das áreas de Radiologia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição foram selecionados.

“Fazer parte desse evento aponta nosso alinhamento com a ciência. A coordenação do evento, em Petrópolis, é de responsabilidade da pesquisadora Carolina Braga, docente da UFRJ no Campus Caxias, então estamos possibilitando a estes alunos selecionados sua participação na organização, discutindo com pares de distintas formações e instituições”, destacou a professora Thaise.

UNIFASE/FMP participará com debate sobre Educação


No dia 13 de maio, às 19 horas, na cervejaria Odin será realizado o debate “Educação: estamos no caminho certo?”, com mediação da coordenadora do curso de Nutrição da UNIFASE/FMP, a professora Thaise Gasser. O coordenador de Projetos e Extensão da instituição, Ricardo Tammela, também estará na Mesa.

O evento na cidade terá, ao todo, três encontros por dia, com nove mesas de debate, em três bares diferentes.  Entre os temas estão “A ciência do vira-lata caramelo”, “Neurociência no cotidiano”, “Cerveja: Sustentabilidade do campo ao copo”, entre outros, sempre buscando proporcionar uma experiência divertida e única. A entrada é gratuita.

O festival foi criado em 2012, na Inglaterra, e tem o intuito de contribuir para a educação científica. Chegou ao Brasil em 2015 e busca sempre a parceria com as universidades e instituições de pesquisa, além de trazer novos estudantes.
A programação completa está no site www.pintofscience.com.br

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite