UNIFASE promove I Jornada Serrana de Psicomotricidade

Regulamentada como uma profissão em janeiro do ano passado, através da lei 13.794 do Diário Oficial da União, a psicomotricidade é uma ciência transdisciplinar que estuda e investiga as relações recíprocas e sistêmicas entre o psiquismo e a motricidade. As contribuições desse campo de estudo, que se entrelaça com outros conhecimentos nas áreas da saúde e da educação, serão o foco do evento que traz como tema central “Corpos em movimento: interface com a educação e a clínica”.

A I Jornada Serrana de Psicomotricidade, que será realizada nos próximos dias 28 e 29 de outubro, das 18h30 às 21h, através da plataforma zoom, é um evento, gratuito, promovido pelo Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) em parceria com a Associação Brasileira de Psicomotricidade e com o Espaço Ludens.

“Vamos dialogar sobre psicomotricidade, educação e psicanálise com foco nas crianças e adolescentes com diagnóstico do transtorno do espectro autista. Abordaremos o panorama do autismo na atualidade e alguns caminhos para olhar e cuidar destes sujeitos. Será um momento de grande enriquecimento para a formação profissional e reflexão sobre a práxis psicomotora no âmbito da educação e da clínica”, destaca Márcia Barçante Ladvocat, responsável pelo evento e professora de cursos de extensão da UNIFASE.

A programação conta com a presença de renomados profissionais das áreas da saúde e da educação em palestras, mesas de debate e apresentações de atividades práticas clínicas e pedagógicas. Outras informações e as inscrições para o evento estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

“Queremos promover a formação continuada e propiciar reflexões acadêmicas que contribuam com o exercício profissional na área da clínica e da educação psicomotora. Vivemos um momento de inclusão educacional e social em que os profissionais precisam se preparar para receber as pessoas que ficavam excluídas das atividades escolares, sociais e acadêmicas”, finaliza Ladvocat.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial