UPA Itaipava entra em fase final das obras de adaptação

Com as obras já em fase final, em breve os moradores de Itaipava e região contarão com atendimento 24 horas no Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava, unidade que está sendo chamada de UPA de Itaipava.

“A Upa de Itaipava vai atender aos moradores do 3º ao 5º distrito de Petrópolis, beneficiando cerca de 90 mil pessoas. A unidade terá toda a estrutura para o pronto atendimento das urgências e emergências: médicos clínicos, farmacêuticos, pediatras e demais profissionais”, disse o prefeito. “Os trabalhos estão acelerados para que possamos entregar a nova unidade de saúde concluída em pouco tempo”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava irá funcionar no Centro de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 11.175. Durante a visita, o prefeito Bernardo Rossi conferiu as etapas finais de adaptação do espaço onde serão oferecidos os serviços médicos. A sala onde funcionará o Raio X, por exemplo, já está sendo blindada para receber os equipamentos para os exames e a rede de gases sendo instalada nas salas de urgência e emergência.

A secretária municipal de Saúde, Fabíola Heck também falou sobre a nova unidade. “É importante ressaltar que, com a abertura desta unidade, os moradores dos distritos terão um atendimento com mais qualidade, e não precisarão mais de deslocar até o Hospital Alcides Carneiro e nem à UPA de Cascatinha nos casos de urgências e emergências. Lá teremos exames, inclusive de laboratório, para atender estes casos”, explicou.

A unidade de Urgência e Emergência contará com salas amarela e vermelha, sala infantil, além de sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME). A equipe da unidade contará com 21 médicos clínicos e 14 pediatras, além de 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, e ainda direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.

Posts relacionados

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

BNDES libera R$ 7,3 bilhões para o Fundo Clima entre abril e outubro