Palestras e um curso de design de sobrancelhas marcaram as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, na tarde desta quarta-feira (10). Dez mulheres usuárias do espaço participaram do evento, denominado “Seja Protagonista da Sua História”.
De acordo com a coordenadora do CRAM, a maioria das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam seus companheiros porque dependem financeiramente do agressor. “Também existem os relacionamentos em que a mulher é impedida de estudar e trabalhar, justamente para que continue submissa. Por isso, o evento teve como foco a independência financeira”, frisa.
As palestras seguiram os temas relacionados ao empreendedorismo feminino, formas de ingressar no mercado de trabalho formal, elaboração de currículos e divulgação do balcão de empregos da Prefeitura. Já o workshop de design de sobrancelhas se estenderá até a próxima quinta-feira e, além do certificado, as inscritas também vão ganhar kits com os materiais necessários para começar a trabalhar.