Vacinação contra Influenza é ampliada a outros grupos prioritários

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza entrou, nesta segunda-feira (02) em sua segunda etapa. A partir de agora, além de idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias, outros grupos prioritários, como gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, começam a ser imunizados.

“A vacina é segura e a campanha de imunização está funcionando de forma ampla para garantir o acesso de todos os públicos previstos. Além disso, a vacina é a forma mais eficaz de prevenção e também evita o agravamento da doença. O Dia D, no último sábado (30), ganhou a adesão do público prioritário”, ressalta o prefeito Rubens Bomtempo.

Também a partir desta segunda-feira, as pessoas com deficiência, caminhoneiros, rodoviários, população indígena e população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas poderão tomar a vacina. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais, também já podem se imunizar.

No Dia D da Vacinação foram aplicadas 4.451 doses da vacina contra a Influenza, sendo 2.581 idosos, 1.497 crianças e 373 profissionais da saúde. “Também aplicamos 682 doses da vacina contra o sarampo. Foram 588 crianças e 94 profissionais da saúde imunizados. A campanha segue nos pontos de atendimento para ambos imunizantes. É fundamental que todos participem, pois a vacinação é um instrumento sanitário essencial para uma vida saudável e evitar a propagação de doenças”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Pontos de vacinação:

Sarampo
Centro de Saúde
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto Independência
UBS Quitandinha
UBS Mosela
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
UBS Araras
UBS Itaipava
UBS Pedro Do Rio
PSF Posse

Influenza
Centro de Saúde
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto Independência
UBS Quitandinha
PSF Santíssima Trindade
PSF Bairro Castrioto
PSF Comunidade São João Batista
UBS Mosela
PSF Moinho Preto
PSF Pedras Brancas
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
PSF Carangola
PSF Vale do Carangola
PSF Fazenda Inglesa
UBS Araras
PSF Águas Lindas
UBS Itaipava
PSF Comunidade Primeiro De Maio
PSF Boa Esperança
UBS Pedro Do Rio
PSF Secretário
PSF Posse
PSF Brejal
PSF Caxambu Santa Isabel
PSF Meio da Serra
PSF Vila Felipe
PSF Dr. Thouzet
PSF C. M. Jesus de Praga
PSF Batailard
PSF Vale das Videiras

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial