Vencedora do Desafio dos Chefs, uma das principais atrações da última e bem sucedida edição do Petrópolis Gourmet, Silvana Henrichs recebeu seu prêmio nesta quarta-feira (17): passagem aérea para 15 dias de imersão culinária com o chef Marcio Ricci, em Lisboa, Portugal, onde também terá estadia paga. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, é realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e em sua 23ª edição, em 2023, teve como tema “Cozinhando com Afeto: Receitas e Memórias de Família”.
A entrega do prêmio reuniu o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui e o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do estado (FC&VB-RJ), Guilherme Abreu, entidade que apoiou o concurso. A disputa reuniu 16 chefs de restaurantes participantes do Petrópolis Gourmet com provas em tempo real nas dependências do Senac, também parceiro do evento.
“Desejamos todo o sucesso à Silvana Henrichs, que representa todos os chefs talentosos de nossa gastronomia que a tornam de excelência”, afirmou Samir el Ghaoui. Já Guilherme Abreu disse que estava lisonjeado por estar contribuindo com o PC&VB. “É uma honra para a Federação e esperamos que essa imersão em Portugal seja um diferencial em seu currículo”. A vencedora, que vai viajar à Lisboa em abril, para duas semanas na Cozinha Ricci, do renomado Chef Márcio Ricci, que foi curador do Petrópolis Gourmet, diz que é alta a sua expectativa. “Muito feliz em ter ganhado a competição e ter essa premiação tão importante como oportunidade de crescimento”.
Silvana Henrichs é sus chef da Adega Santarém, restaurante do conceituado Parador Santarém, onde a entrega da premiação foi realizada. Os diretores do PC&VB, Mucio Maffacioli (Gastronomia) e Rogerio Elmor (Eventos) também participaram da entrega do prêmio assim como a gestora de Marketing da FC&VB-RJ, Tatiana D’Ângelo. O grupo foi recepcionado pelo proprietário do espaço, José Luis Barros e pelo gerente, Patrick Gercy.
O Petrópolis Gourmet 2023 foi realizado de 10 a 26 de novembro em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens da cidade e contou, além de pratos especiais nos estabelecimentos participantes, com uma série de atrações nas ruas, praças e parceiros do evento com participação do público em oficinas e degustação de receitas especiais. O festival, quinto maior do país, é promovido de forma ininterrupta há 23 anos e a última edição foi considerada uma das melhores de todos os tempos.