Vera Cruz sub-11 em busca da classificação na Taça Rio: duelo contra o Volta Redonda neste sábado

O Esporte Clube Vera Cruz, equipe sub-11, enfrenta  o Volta Redonda, neste sábado (7), às 9h, no campo do Laginha, em Itaipava. O time está em posição de destaque, em segundo lugar em sua categoria na série Bronze da Taça Rio e faltando duas rodadas para terminar o torneio,  o time segue firme em sua busca pela classificação para a fase final do campeonato.

O embate deste fim de semana promete ser um confronto emocionante, quando o Vera Cruz encara o Volta Redonda, uma equipe de renome na competição. A rivalidade no campo está aquecida, e os jovens talentos sob o comando do treinador  Fábio Alves vêm mostrando dedicação incansável nos treinos, para alcançar a vitória.

O EC Vera Cruz, que tem a coordenação de futebol a cargo de Alex Arruda, tem o melhor resultado em gols da competição, com 12 gols de saldo, tendo feito 16 gols e sofrido apenas quatro, em seis rodadas.

A Taça Rio, batizada em homenagem a Edilson Silva, teve seu pontapé inicial em março e prosseguirá até o dia 26 de novembro. O campeonato conta com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e é meticulosamente organizado por uma comissão composta por representantes dos maiores clubes do Rio, incluindo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

O treinador Fábio Alves não poupa elogios à dedicação dos jovens jogadores em sua equipe. O Eles jogam como equipe e não como time. O individualismo é potencializado em favor do coletivo e é como se fossem uma orquestra afinada, realizando seu oficio com paixão, determinação e dedicação. São jovens com muito potencial e que se continuarem se dedicando ouviremos falar muito desses atletas”, afirma. 

A formação originária da equipe é composta por Bernardo Aguiar, Ricardo de Oliveira, Gabriel Francisco, Heictor Herculano, Gabriel Balduino, Arthur Brick, Eduardo Xavier, Alysson Santana, Enzo Raibolt, Arthur Oliveira e João Vitor Zappala. A equipe ainda é formada Rafael Barbosa, Antônio Pedro Marcharato, Bernardo Henrique, Davi Pereira, Eykon Barreto, Gustavo Quintella, João Victor Rissi, Miguel Bongiovani, Richard Silva.

Posts relacionados

Defesa Civil abre pontos de apoio das regiões do Sargento Boening, São Sebastião, Castelânea, Vila Felipe e Meio da Serra

Secretaria da Mulher debate organização do fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões