Vereador defende ampliação de meia entrada para todos os servidores municipais

Servidores públicos municipais, concursados da administração direta e indireta, além de profissionais da rede privada de ensino podem passar a ter direito a meia-entrada em estabelecimentos de promoção de lazer, entretenimento e eventos culturais. O benefício está previsto em Projeto de Lei do vereador Hingo Hammes, aprovado nesta quinta-feira (10) em primeira discussão na Câmara Municipal.

A proposta é que o desconto seja garantido em estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticas em geral. O benefício não será cumulativo com outras promoções e convênios e, também, não se aplicará a valores de serviços adicionais em áreas especiais, como camarotes, por exemplo.

– Hoje, servidores municipais da Educação já têm direito à meia-entrada, em função de uma lei que garante o desconto a todos os profissionais desta área, inclusive da rede privada. Nossa proposta é ampliar o benefício, estendendo o que hoje é garantido a profissionais da Educação a todos os servidores municipais. A medida, além de facilitar e ampliar o acesso destes públicos a eventos de cultura, entretenimento, lazer e desportivos, sem dúvida fomenta os setores, estimulando a participação e a formação de novos públicos -, destacou o vereador Hingo Hammes.

Pelo texto, para ter direito ao benefício, bastará o servidor ou profissional da rede privada de Educação apresentar comprovante de vínculo funcional e documento de identidade válido.

O projeto ainda será levado para votação em segunda discussão e, uma vez aprovado na Câmara Municipal, será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.

Posts relacionados

Secretaria da Mulher debate organização do fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses