Vereador Hingo Hammes cobra restabelecimento do serviço de transporte

O vereador Hingo Hammes está cobrando da Prefeitura o planejamento para restabelecimento do serviço de transporte público. Até o momento, apenas metade dos veículos que estavam em operação antes do incêndio na garagem onde ficavam guardados ônibus da Petro Ita e da Cascatinha foram repostos e nenhum planejamento para a retomada da operação foi divulgado.

Presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes lembrou que o transporte público há muito tempo é um dos principais gargalos da cidade. “O incêndio agravou ainda mais a situação. As duas empresas são responsáveis por mais de 40% das linhas de ônibus da cidade e estão em processo de recuperação judicial. Sabemos que não têm como atender a demanda em curto espaço de tempo. Estamos cobrando medidas do Poder Executivo, que é o responsável pelas permissões a essas empresas e também pela fiscalização do sistema. Qual é a proposta de solução? Em quanto tempo será possível retomar todas as linhas e, a partir daí, que outras medidas serão tomadas?”, questionou o vereador, que também solicitou nesta semana, durante sessão plenária, a inclusão da Comissão de Transporte Público do Legislativo no Gabinete de Crise montado pela Prefeitura.

Para o vereador, o Poder Executivo precisa tomar a frente no processo para o restabelecimento do serviço. “Estamos falando de um serviço que impacta o dia a dia de milhares de pessoas em diferentes pontos da cidade. Executivo, Legislativo e Judiciário precisam trabalhar juntos para garantir que a população tenha aquilo que é seu direito. Sem ônibus as pessoas têm dificuldades para se deslocar para o trabalho, para a escola, para os atendimentos de saúde. Não dá para esperarem mais”, criticou.

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde