Vereador quer posto fixo da Guarda Civil no Terminal do Centro

Ponto de chegada e partida de mais de 80 linhas de ônibus municipais, o terminal rodoviário do Centro de Petrópolis e seus usuários convivem com a insegurança. São cerca de 40 mil passageiros que passam diariamente pelo local e que presenciam constantes confusões envolvendo pessoas em situação de rua, entre discussões, brigas, furtos dentro de ônibus e abordagens ostensivas que geram sensação de medo.

Na sexta-feira (06), o Vereador Eduardo do Blog (REP), esteve no local após diversas denúncias e pediu a Prefeitura mais segurança no terminal. Após a fiscalização, a Guarda Municipal e a Polícia Militar intensificaram as rondas, no entanto é preciso que haja mais efetividade na segurança para a população. Diante disso, o Vereador está solicitando que a Guarda Municipal mantenha um posto fixo dentro do espaço.

Recebemos relatos de casos de violência e estamos solicitando a presença permanente da nossa Guarda. Também estou encaminhando um Ofício para o nosso Batalhão da Polícia Militar que mantém uma viatura a alguns metros dali, para que possa posicioná-la no interior da estação. Estamos trabalhando juntamente com a Prefeitura para aumentar a segurança de milhares de pessoas que circulam ali diariamente “, disse o Vereador Eduardo do Blog.  

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite