Suspender a cobrança de tarifa nas áreas de estacionamento rotativo situadas na Rua Teresa em tempo a ser determinado pelo Executivo Municipal. Esta é a indicação que a vereadora Gilda Beatriz (PSD) apresentou esta semana (Processo nº 1510/2022).
No documento, a parlamentar argumenta que é necessário criar medidas que estimulem o comércio e o retorno do turismo em todo o município, mas a Rua Teresa merece uma atenção especial, pois além de possuir mais de 800 lojas, ela – que é o maior shopping a céu aberto da América Latina – representa 14% do PIB do município e foi uma das regiões mais afetadas pela tragédia.
Nesse sentido, ela reivindica que o Governo Municipal, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), busque entendimento com a empresa que explora o rotativo na cidade para que seja possível a suspensão temporária da cobrança pela utilização do estacionamento no local.
“Após a tragédia com as chuvas do dia 15 de fevereiro, muitos lojistas foram prejudicados, tendo inclusive que fechar suas portas pela falta de compradores. Dessa forma, suspendendo o rotativo, vamos beneficiar tanto os lojistas, quanto todos os consumidores. É muito importante estimularmos o retorno dos turistas na cidade”, completou a vereadora.