Volta às aulas: escolas e centros de Educação Infantil de todo o primeiro distrito da cidade reabrem nesta quinta-feira

UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004 Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE

As escolas e centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino de todo o primeiro distrito de Petrópolis retomam às aulas nesta quinta-feira (24), seguindo todos os protocolos de segurança em relação à covid-19. A exceção é a Escola Municipal Vereador José Fernandes (que está interditada) e aquelas que são pontos de abrigo para as famílias vítimas dos temporais do dia 15 de fevereiro e 20 de março.

“Na quarta-feira retomamos as aulas nas escolas localizadas nas regiões menos afetadas pelo temporal do dia 20 de março. A educação é um direito das nossas crianças e estamos nos empenhando e nos esforçando para que todas as unidades da rede municipal voltem as atividades”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula.

A secretária ressaltou que está fazendo o planejamento da reposição das aulas. “Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos nesta retomada das aulas. A reposição vai acontecer em todas as escolas e esperamos em breve, que todos os alunos da nossa rede retomem as aulas”, explicou Adriana De Paula.

Os alunos da Escola Municipal Clemente Fernandes (24 de Maio) estão sendo realocados na Casa da Educação Visconde de Mauá (Centro). Esses estudantes também iniciam as aulas na quinta-feira, em horário normal.

Escolas que são pontos de apoio: Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.

Alunos dos centros de Educação Infantil Deise Eloy e Augusto Meschick são realocados enquanto unidades estiverem interditadas

Para garantir o atendimento dos alunos dos centros de Educação Infantil Deisy Eloi (Chácara da Flora) e Augusto Meschick (24 de Maio), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, está realocando os alunos. As duas unidades não foram atingidas por deslizamentos, mas estão localizadas em duas áreas bastante afetadas pelas chuvas.

Ao todo, as duas unidades contam com 90 alunos. Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram a solicitação de transferência podem se dirigir, a partir de quinta-feira, a sede da Secretaria de Educação, das 8h às 18h.

A Secretaria de Educação funciona na Rua da Imperatriz (Praça da Águia), no Centro da Cidade. O setor de matrícula funciona de segunda a sexta-feira.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite