Destaques Política Últimas Notícias

Após despacho do TJ-RJ vereadores Ronaldão e Luizinho Sorriso serão reconduzidos aos cargos

Dez dias depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder habeas corpus aos vereadores Ronaldão e Luizinho Sorriso, autorizando seu retorno à Câmara Municipal de Petrópolis, a desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Câmara Municipal de Petrópolis cumpra a decisão e reconduza os parlamentares aos seus cargos. A movimentação no processo foi feita na noite desta sexta-feira (24), acabando com as dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados para o retorno dos vereadores.

Agora, os cinco vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara devem assinar o documento informando os suplentes Marcelo Lessa e Ronaldo Ramos sobre o retorno dos titulares das cadeiras, conforme determinação judicial.

Desde o fim da semana passada o presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes, vinha buscando informações junto ao STJ e ao Tribunal de Justiça do Rio sobre os procedimentos a serem adotados pela Mesa Diretora para o retorno dos parlamentares. Isso porque, além de o Legislativo Municipal não ter sido notificado oficialmente sobre a sentença, havia dúvidas em relação a decisões anteriores, que proibiam o contato entre os vereadores e deles com testemunhas do caso.

Orientado pelo departamento jurídico da Casa, Hammes formalizou o questionamento e aguardou orientação. “Nossa preocupação é garantir o pleno funcionamento da Casa, mantendo a transparência e a clareza em todos os atos”, afirmou.

Related posts

Rio receberá em dezembro 74 mil turistas que chegarão em nove navios

admin

Sob comando de comissão técnica petropolitana, Atlético San Luis faz campanha histórica no campeonato Mexicano

admin

Prefeitura monta posto volante de vacinação contra influenza no terminal do Centro

admin

Deixe um comentário