Cidade Destaques Últimas Notícias

Assistência Social mantém equipe em ponto de apoio no Quitandinha

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo moradores que ficaram desalojados por conta da forte chuva desta quarta-feira (09.01). Até o momento, 49 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. Todas as famílias estão alojadas em casas de parentes. “As equipes de Assistência Social estão prestando um pronto atendimento às famílias que foram afetadas pelas chuvas”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contabilizou até a manhã desta quinta-feira (09.01) 19 imóveis interditados, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.

“Toda a prefeitura está empenhada para minimizar os impactos causados pelas chuvas e, principalmente, na assistência aos moradores que ficaram desalojados”, completa o prefeito.

A Defesa Civil continua fazendo vistorias nos locais e a maior parte das famílias deixou suas residências de forma preventiva, até a emissão dos laudos da Defesa Civil.

“Todas essas famílias foram atendidas e cadastradas. Fizemos entregas de colchões e cestas básicas. No caso de famílias cujas casas estiverem condenadas, será feita a avaliação do perfil para receberem o Aluguel Social”, explicou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella. “Estamos recebendo apoio do Governo do Estado, que já nos enviou 30 colchões, além de sinalizar a possibilidade da concessão também de benefícios de Aluguel Social”, acrescentou.

A equipe do Posto de Saúde da Família do Amazonas está também prestando o apoio aos moradores afetados pelas chuvas com acolhimento, avaliação de saúde e avaliações e orientações sobre doenças transmissíveis pela água contaminada. A equipe conta com médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, que estão percorrendo a comunidade.

Related posts

Fiocruz: casos de síndrome respiratória grave atingem patamar estável

admin

Itamaraty emite alerta de segurança para brasileiros na Venezuela

admin

Senac RJ oferece workshops gratuitos de gastronomia durante o mês de agosto em Petrópolis

admin

Deixe um comentário