Destaques Política Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que garante carga horária diferenciada a servidor público responsável por pessoa com definciência

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária na última quinta-feira (02), em primeira e segunda discussão, um projeto de lei de autoria da vereadora Gilda Beatriz que altera a Lei Municipal nº 6.646/2009 e assegura ao servidor público da administração direta de Petrópolis, que tenha a guarda e responsabilidade de uma pessoa com deficiência, a redução de 50% da jornada de trabalho, sem prejuízo da remuneração.

O projeto determina que a dispensa prevista se aplique ao funcionário que trabalha 40 horas semanais e que ficará a cargo do município avaliar e comprovar a necessidade de cada servidor.

– Também alteramos a redação de dois pontos importantes desta Lei, que estava desatualizada. O termo utilizado ainda era o de ‘portador de deficiência’, sendo que o correto é ‘pessoa com deficiência’. Além disso, precisamos corrigir a parte em que se trata apenas de ‘servidora’, deixando de abarcar os servidores (homens) que também precisam da concessão desse benefício. Nós precisamos de igualdade -, comenta a parlamentar.

O projeto segue para análise do Poder Executivo.

Related posts

Covid-19: Brasil registra 819 mortes e 41.906 casos nas últimas 24h

admin

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

admin

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

admin

Deixe um comentário