Destaques Política Últimas Notícias

Câmara faz reunião para apresentar e receber sugestões de emendas ao plano diretor de turismo

A Comissão Especial criada na Câmara Municipal para analisar o Plano Diretor de Turismo de Petrópolis (2023-2030) promoveu na noite de terça-feira, dia 18 de abril, reunião pública para apresentar as propostas de emendas ao documento feitas por profissionais do setor, pela sociedade civil e por vereadores e também para receber novas sugestões. O trabalho, agora, será reunir os apontamentos em um único documento, que será encaminhado ao grupo de trabalho que elaborou o Plano Diretor para possíveis ajustes. Em seguida, haverá, em data a ser definida, audiência pública para discutir a proposta final do novo texto e verificar a necessidade de outras alterações.

O encontro teve a participação de membros da comissão – os vereadores Gil Magno (presidente), Fred Procópio (relator), Júlia Casamasso e Hingo Hammes, junto dos vereadores Dr. Mauro Peralta e Domingos Protetor, e também de presidente da Turispetro e presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sílvia Guedon, do vice-presidente do conselho, Gastão Reis e do coordenador da equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (FAPUR-UFRRJ), Joilson Cabral, responsável pela elaboração do documento. Representantes de entidades ligadas ao Turismo e membros da sociedade civil também marcaram presença.

Dentre as sugestões discutidas durante a reunião estavam a implantação de um Centro de Convenções para realização de grandes eventos, a necessidade de elaboração de um calendário único de eventos para o município e a melhor utilização do marketing para divulgação dos títulos que o município tem (Capital Estadual da Cerveja, Capital Estadual dos Casamentos, Capital Estadual do Canto Coral e Capital Estadual dos Produtos Orgânicos) e dos atrativos da cidade.

Presidente da Comissão Especial, o vereador Gil Magno lembrou que o governo municipal assumiu o compromisso de incluir as considerações do Legislativo no documento final, mesmo após a aprovação na Câmara. “Aprovamos o Plano Diretor por entender que havia uma necessidade urgente. Sem a votação Petrópolis poderia ser prejudicada, perdendo posições no Mapa do Turismo. Isso impactaria de forma severa em toda a cidade”, explicou.

Relator da comissão, o vereador Fred Procópio destacou a importância do trabalho. “Estamos fechando o relatório final que será discutido e votado pela comissão. O Plano Diretor de Turismo é um documento de extrema importância que vai nortear todo o segmento até 2030. É importante que os apontamentos sejam levados em consideração de forma a garantir um plano ainda mais completo”, detalhou.

Related posts

ONU premia iniciativa de restauração da Mata Atlântica

admin

PF investiga grupo que aplicava fraudes bancárias no exterior

admin

AGU entrega exames de Bolsonaro ao Supremo

admin

Deixe um comentário