Destaques Política Últimas Notícias

Câmara municipal adota medidas para evitar proliferação do coronavírus

A Câmara Municipal de Petrópolis publicou nesta sexta-feira (13.03), uma portaria assinada pelo presidente Hingo Hammes (PTB), prevendo medidas que podem contribuir para a prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 (coronavírus) na cidade e, de forma particular, em suas dependências.

Entre as medidas estabelecidas está a restrição do acesso às dependências da Câmara a vereadores, servidores, estagiários, terceirizados, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e representantes de instituições públicas. O presidente da Câmara acompanhou no início da tarde de hoje uma entrevista coletiva na sede Prefeitura, onde foi anunciado o Plano de Contingência da Secretaria de Saúde.

“A Câmara já vinha adotando medidas preventivas e educativas. Porém, com a situação atual, é importante medidas mais duras, de prevenção, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Evitar aglomerações neste momento é muito importante”, disse Hingo Hammes, que no início da manhã já havia divulgado nota oficial cancelando a solenidade de entrega dos Títulos de Cidadania Petropolitana e Medalhas Koeler, que estava prevista para a noite de hoje.

A Portaria 005/2020 determina ainda que visitas aos gabinetes dos vereadores deverão ser devidamente autorizadas e cadastradas no controle de acesso da Câmara. Determinou também a suspensão da visitação pública ao Palácio Amarelo e da utilização das dependências do mesmo para eventos coletivos não relacionados às atividades legislativas.

A autorização de afastamento de parlamentares para missão oficial a locais que constam na lista do Ministério da Saúde, onde há infectados pela doença, também fica suspensa. A portaria também suspende as sessões solenes, os debates e audiências públicas. Medidas semelhantes foram adotadas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Related posts

Brasil sai na frente para sediar mundial feminino de futebol

admin

Casa de Petrópolis recebe exposição “Infinitos Reinos” de Denise Campinho

admin

Em primeiro voto no STF, Zanin vota a favor do juiz de garantias

admin

Deixe um comentário