Destaques Política Últimas Notícias

Câmara Municipal entrega prêmio Educador Nota 10

A Câmara Municipal promoveu, nesta quarta-feira (19), solenidade para entregar o prêmio Educador Nota 10 – Edição 2022, a fim de homenagear professores que, ao longo do ano, promoveram aprendizagem e desenvolvimento dos alunos em processos dinâmicos, fazendo da sala de aula um local de interação, conhecimento e experiência. A cerimônia, conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Hingo Hammes, marcou a retomada do evento, após dois anos sem a solenidade em função da pandemia.

Confira os homenageados na solenidade:

*Pelo vereador Eduardo do Blog:*

– Tatiana Augusto Nunes Pereira, professora desde 2004, atua no primeiro segmento, inclusive com alunos com diversos graus de dificuldades de desenvolvimento cognitivo e que obtiveram excelente desenvolvimento de ensino e aprendizagem por meio das atividades desenvolvidas extraclasse.

– Elisangêla de Freitas Morais Rodrigues, mais conhecida como Tia Eli. É educadora desde 1997 e graduada em pedagogia com especializações em neuropsicopedagogia, educação financeira e neurociência da aprendizagem. É reconhecida, principalmente, pelo seu trabalho com a educação infantil.

*Pelo vereador Fred Procópio:*

– Cadija Shumurani Justen Tanini, formada em pedagogia e com licenciatura em matemática. Iniciou sua trajetória em 1994, possui longa experiência em escolas municipais de Petrópolis e, desde 2006, trabalha com a disciplina matemática. Cadija também tem experiência como orientadora educacional e atualmente é diretora adjunta na escola Santa Maria Goretti.

*Pelo vereador Gil Magno:*

– Paulo Afonso Moura de Freitas Filho, nascido em Teresina, Piauí, ministra aulas há mais de 24 anos em Petrópolis. Atualmente, é professor em cursos técnicos e escolas lecionando informática.

*Pela vereadora Gilda Beatriz:*

– Patrícia Boaventura da Silva Egídio, professora que atua na rede municipal desde 1999. Foi diretora geral da Escola Municipal Oswaldo Cruz de 2011 a 2014 e atualmente é professora dos anos finais das disciplinas de artes e religião e ainda diretora geral da Escola Municipal Johann Noel.

– Roberta Dos Santos Gregório Neves, professora desde 1998. Além da carreira no magistério estadual, ingressou na rede particular de ensino. De 2011 a 2019 foi professora tutora dos cursos de graduação de gestão ambiental e geografia na Universidade à Distância do Norte do Paraná, também atuou na educação de jovens e adultos e na educação popular fazendo parte do PVNC – Pré-Vestibular para Negros e Carentes.

*Pelo vereador Hingo Hammes:*

– Ana Carolina Kapler Ferreira, professora de educação física, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É servidora pública municipal e estadual há quinze anos. No momento atua em uma escola municipal e, na rede particular, como coordenadora pedagógica. Participa de diversos projetos esportivos e educacionais, sendo uma das professoras responsáveis pelo projeto premiado nacionalmente em 2020: Nós Cuidamos da Vila com o Vila Recicla, desenvolvido na Escola Municipalizada Santa Terezinha, no Vila Rica.

– Bianca Tamancoldi Lutz de Oliveira, professora desde 2000, já trabalhou em escola privada e, em 2003, ingressou na rede municipal de Petrópolis na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, onde teve a oportunidade de lecionar durante nove anos, inclusive atuando como orientadora escolar e diretora adjunta. Desde 2012 está na direção geral da escola.

*Pelo vereador Junior Coruja:*

– Renata Trezza da Silva, professora há mais de 27 anos. Destes, 13 anos como funcionária da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Atua desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, além de ter passado um período na educação de jovens e adultos.

*Pelo vereador Junior Paixão:*

– Cleusa Eliane de Souza Brochado, professora petropolitana com 18 anos de carreira, licenciada em ciências físicas e biológicas e pós-graduada em gestão, supervisão, orientação e inspeção escolar. Já atuou como educadora em escolas municipais e estaduais. Em 2020 foi convidada a assumir a direção geral da Escola Municipalizada Santa Terezinha. Nesse período, criou vários projetos e sua escola foi agraciada com prêmios de Aprendizagem Solidária, Experiências que Transformam, Projeto Futuros Jovens Empreendedores, Projetos de Horta e Coleta Seletiva, sendo todos voltados para o desenvolvimento escolar dos alunos.

*Pelo vereador Marcelo Chitão:*

– Tilene Fernandes Machado Bastos. Atua há 16 anos no setor de educação e em projetos sociais para crianças e adolescentes, como educadora social, professora de educação infantil e coordenadora pedagógica.Trabalhou em instituições filantrópicas e atua na Rede Santa Catarina, há mais de 10 anos, participando da implementação de projetos educacionais com ênfase em metodologias ativas de alfabetização e letramento. Tilene tem formação em normal superior pela Universidade Cândido Mendes e cursa pós-graduação em gestão educacional e coordenação pedagógica pela Universidade Estácio de Sá.

– Maisa Louzada Rapozo, formada em pedagogia. Trabalhou nas escolas municipais Bom Jesus, Stefan Zweig e Terra Santa como professora e na escola municipal Rotary como orientadora pedagógica. Ao longo dos anos, exerce o ofício em extensão como carga horária nas escolas municipais Professora Dora Killer e Professora Jandira Peixoto Bordignon.

*Pelo vereador Ronaldo Ramos (que retornou ontem ao cargo de secretário de Obras):*

– Marcilene Laureano da Silva, pedagoga, pós-graduada em educação infantil e educadora da rede municipal de educação há nove anos. Atualmente, trabalha na Secretaria de Educação, no departamento de educação infantil com o Projeto de Conto em Conto. Pelo projeto, já visitou mais de 75 unidades escolares, além de ter participado de eventos em jardins e praças públicas de Petrópolis em contações abertas para crianças da rede pública de ensino.

Related posts

Alunos da Educação Infantil da rede municipal participam do projeto “Pandemórias” que homenageia os profissionais da Saúde

admin

Casa de Santos Dumont será reinaugurada dia 20 em comemoração aos 150 anos do Pai da Aviação

admin

Concursos poderão ser prorrogados sem aval do Ministério da Economia

admin

Deixe um comentário