A Câmara Municipal promoveu, na noite desta quarta-feira (18), solenidade para entregar o Prêmio Educador Nota 10 – Edição 2023. O evento homenageia professores que, ao longo do ano, promoveram aprendizagem e desenvolvimento dos alunos em processos dinâmicos, fazendo da sala de aula um local de interação, conhecimento e experiência.
Confira quem recebeu o prêmio durante a solenidade:
Pelo vereador Domingos Protetor:
– Frederico Carlos Assis Portugal, professor da rede particular de ensino, desde 2010, atua na área de robótica, com ênfase em ciência, tecnologia e sociedade, e professor-orientador na “Olimpíada Nacional de Foguetes e Astronáutica” e na “Olimpíada Nacional de Satélites”, na qual obteve o 1o lugar no estado do Rio de Janeiro, em 2021.
– Milena Baltar Nicolay, professora de língua portuguesa das redes municipal e estadual de ensino.
Pelo vereador Mauro Peralta:
– Gabriela Martins Mont-Mór Lopes, formada em pedagogia, com especialidade em neuropsicopedagogia e em gestão, supervisão e orientação educacional.
– Marcela Paulino Neves Penido, formada em pedagogia, com pós-graduação em psicopedagogia. Cursa terapia ocupacional e atua na área da alfabetização há mais de 10 anos.
Pelo vereador Eduardo do Blog:
– Daiane Barroso dos Santos: professora, graduada em pedagogia.
– Samara Serafin Leite Azevedo: professora há quase 10 anos.
Pelo vereador Fred Procópio:
– Adriana de Lourdes de Freitas Astine, formada em pedagogia, com especialização em educação de jovens e adultos. Ingressou no serviço público de Petrópolis em 1993, como professora de alfabetização, onde trabalha até hoje. Lá também atuou como diretora adjunta até o ano de 2017, quando assumiu a direção-geral.
Pela vereadora Gilda Beatriz:
– Maria de Fátima Coutinho da Silva, graduada em teatro e professora de história da arte e teatro, no Rio de Janeiro e em Petrópolis, locais onde já dirigiu vários espetáculos teatrais. Leciona no Espaço Cultural “Arte na Avenida” há 16 anos.
– Kleandson Klebson da Silva Melo, professor em escolas petropolitanas, graduado em geografia e especialista em gestão, supervisão e orientação educacional.
Pelo vereador Hingo Hammes:
– Bianca Rodrigues Cardoso, professora, graduada em pedagogia, especialista em educação infantil, em gestão escolar e em gestão educacional, além de ser mestre em educação.
– Marcela de Castro Alves, professora, autora de livro infantil e, atualmente, é diretora e professora de escolas em Petrópolis.
Pelo vereador Júnior Coruja:
– Carina Silva Marchiori, professora, formada em pedagogia e psicopedagogia.
– Sandra de Brito Bezerra Zimbrão, formada em letras, especialista em leitura e produção textual e mestre pela Universidade Aberta de Portugal. Também é doutora em linguística e leciona nas redes estadual e particular, além de atuar como tutora em universidades particulares no Brasil e exterior. É apresentadora e editora do Programa Cultura na TVC e apresentadora na Tv Correio da Manhã.
Pelo vereador Júnior Paixão:
– Áurea Maria Braga Martinho Simões Lopes, formada em pedagogia, atuou em diversas escolas do Rio de Janeiro e em Petrópolis. Também foi diretora, orientadora, coordenadora pedagógica e criou uma banda marcial, que cumpriu papel essencial na disciplina e rendimento dos alunos.
Pelo vereador Marcelo Chitão:
– Marcela Cardozo Machado, professora, graduada em história e pós-graduada em gestão escolar, orientação e supervisão. Há 18 anos é funcionária do quadro permanente de professores da Prefeitura Municipal de Petrópolis.
– Lídia Terezinha Ferro Morada, profissional das áreas de pedagogia, administração e supervisão escolar e atuou com diretora por 16 anos em escola do município.