Cultura e Lazer Destaques Últimas Notícias

Câmara realiza audiência pública sobre a flexibilização do setor de eventos

A Câmara Municipal de Petrópolis realizou uma audiência pública sobre a retomada de eventos na cidade de Petrópolis na noite desta segunda-feira, (24/08). A reunião  foi convocada pelo presidente da Câmara,  Hingo Hammes, representantes do poder legislativo, executivo e pessoas que trabalham no seguimento de eventos.

A sociedade civil criou uma associação, a Associeventos  que une os empresários do setor, para criação  de protocolos para a retomada gradual, de eventos pequenos, com um público menor, como casamentos, festas de aniversário, entre outras.

O presidente da Câmara explicou que convocou a audiência, por entender a importância do setor para a economia da cidade e para que se possa atender, dentro do possível, no momento em que se vive, as às necessidades do setor, por empregar um grande numero de pessoas no município.

A Secretaria de Saúde, Fabíola Heck parabenizou o setor por se organizar e destacou que o objetivo é escutar o setor para avaliar o que já poderá ser flexibilizado. O protocolo criado pela associação  já havia sido enviado para a Secretaria de Saúde setor de epidemiologia e Vigilância Sanitária.

O presidente  da Associeventos, Rodrigo Paiva, destacou que entende a dificuldade e perigo da volta de grandes eventos, mas que existem eventos pequenos que podem ser flexibilizados. “Nós podemos realizar casamentos para 40 ou 50 pessoas, esses eventos não podem ser colocados junto com eventos como Exposição Agropecuária  e Bauernfest”.

O setor de eventos no município  de Petrópolis hoje conta com aproximadamente 100 empresas e cercá de 5 mil pessoas que trabalham na área, que abrange músicos, operadores de som, fotógrafos, promotores de evento, cerimonialistas, entre outros.

Related posts

Venda de veículos tem alta de 19,33% em setembro, diz Fenabrave

admin

Celso Sabino aceita convite de Lula para o Ministério do Turismo

admin

Covid-19: Brasil acumula 132 mil mortes e 4,3 milhões de casos

admin

Deixe um comentário