Cidade Destaques Saúde Últimas Notícias

Cardiologista petropolitano faz treinamento na Espanha para o uso de novas tecnologias no tratamento de arritmias

O cardiologista petropolitano Tayene Quintella embarcou no último domingo (15) para Saragoça, na Espanha, para treinamento para aplicação de duas novas tecnologias de ablação. Com mais recursos, os sistemas ampliam o leque de tratamentos de pacientes com arritmias cardíacas graves. Até o momento apenas uma destas tecnologias está disponível no Brasil e será aplicada em Petrópolis pela primeira vez em novembro.

Dr. Tayene Quintella, que foi recebido na Espanha por Javier Ramos, médico que é referência mundial no tema, explica que o treinamento garante melhor aplicação das novas tecnologias, abrindo caminho para que os pacientes tenham maiores chances de sucesso no procedimento. “A tecnologia vem avançando rápido e tornando possível o tratamento de problemas que, há alguns anos, eram considerados sem solução pela medicina. Hoje pacientes com arritmias cardíacas têm grandes chances de recuperarem a saúde e a qualidade de vida. É essencial buscar orientação médica. Caberá ao especialista indicar qual é o tratamento mais adequado”, lembrou.

Tayene Quintella, que faz parte da equipe de cardiologia do Hospital Santa Teresa, vai concluir o treinamento na Espanha no próximo sábado, dia 21, quando retornará à Petrópolis, retomando não apenas a rotina de procedimentos e cirurgias, como também os atendimentos clínicos no Centro Médico Santa Catarina.

Related posts

Anvisa define composição de vacinas contra influenza para 2024

admin

Solstício do Som terá entrevistas literárias neste fim de semana

admin

Hospital Unimed teve dois casos de alta de pacientes contaminados por covid-19 hoje

admin

Deixe um comentário