Cidade Destaques Últimas Notícias

Casa de Petrópolis recebe recital do Duo Ceccato & Béchemin neste sábado

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe neste sábado (21), às 19h, o Duo Ceccato & Béchemin, formado pela flautista brasileira Sofia Ceccato e o fagotista francês Simon Béchemin. O repertório vai do clássico ao popular e inclui obras de compositores como Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

O Duo Ceccato & Béchemin surgiu durante a pandemia, quando os músicos começaram a realizar concertos na varanda do apartamento onde moram. A partir dessas apresentações, eles uniram suas trajetórias musicais em performances conjuntas, trazendo a combinação entre a delicadeza da flauta e a profundidade do fagote, criando uma experiência sonora única. Entre as peças que serão executadas na Casa de Petrópolis estão “Bachianas Brasileiras n. 6” de Villa-Lobos e “O Gato e o Canário” de Pixinguinha. 

Os ingressos para o recital custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/. O evento está sujeito à lotação, por isso é aconselhável garantir o lugar com antecedência.

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico de Petrópolis. O local oferece estacionamento rotativo.

Para mais informações e reservas, visite o site e siga o perfil da Casa de Petrópolis nas redes sociais (@culturacasadepetropolis).

Sobre os músicos

Sofia Ceccato é flautista brasileira, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em práticas interpretativas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Com ampla experiência como solista, camerista e instrumentista de orquestra, Sofia é flautista solista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, ela possui uma pós-graduação em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música e é fundadora do Trio Capitu. Ao longo de sua carreira, se destacou pela técnica refinada e pela desenvoltura cênica em diversas apresentações no Brasil e no exterior.

Já Simon Béchemin é formado pelo renomado Conservatoire National de Paris, onde estudou com Laurent Lefèvre, e pela Escola Superior de Música de Colônia, sob a orientação de Georg Klütsch. Desde 2014, é membro da Orquestra Sinfônica Brasileira, atuando também em colaborações com outras orquestras e conjuntos, como o Quinteto Villa-Lobos. Com uma sólida formação e experiência em música barroca, Simon é também fagotista da Orquestra Barroca da UNIRIO. Ao longo de sua carreira, conciliou sua atuação como instrumentista de orquestra com apresentações em música de câmara e em recitais, destacando-se pela versatilidade e pela profundidade de suas interpretações.

Related posts

Maia sugere restrições para quem não se vacinar contra coronavírus

admin

“Mais grave do que no Capitólio”, diz ministro sobre depredação

admin

Projeto de lei que dispõe sobre o combate à corrupção é protocolado na Câmara Municipal

admin

Deixe um comentário