A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe neste sábado o coletivo pin-ups do Rio de Janeiro. Com trajes e adereços de época, o grupo busca uma releitura das primeiras décadas do século 20, levando o público a uma viagem pela história, moda e cultura.
O coletivo foi criado em 2019 e, em 2021, foi premiado como Ativo Cultural de Niterói. Neste sábado, 25 pessoas vão participar do giro por Petrópolis, que vai começar no Palácio Quitandinha. Em seguida, passará pela Casa de Petrópolis e depois irá percorrer alguns espaços do Centro Histórico da cidade, como a Câmara Municipal e o Hotel Solar do Império.
“É com grande alegria que a Casa de Petrópolis recebe o coletivo pin-up, que está exatamente dentro da mentalidade, do desejo desta casa de ter grupos que se juntam para criar imaginações coletivas”, afirma Luiz Aquila, diretor de arte e cultura da Casa de Petrópolis.
Já Natália Azevedo, diretora executiva da Casa de Petrópolis, acrescenta que o coletivo vai reavivar a imaginação para ambientação dessa Petrópolis vintage. “Estamos animados para receber esse grupo no nosso espaço que também transborda história, arte e cultura. Convidamos a quem quiser aproveitar esse momento para conhecer a Casa e ver o coletivo”, diz.
A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga, nº 716, no Centro da cidade. O espaço conta com estacionamento rotativo.