Cidade Destaques Últimas Notícias

CDL Petrópolis realiza workshop sobre Google Business para o comércio varejista

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis promoverá o workshop “Potencialize seu Negócio com o Google Business”,  no dia 02 de setembro, às 10h, em seu auditório, na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, no Centro.  O evento, voltado para empresários do comércio varejista e profissionais liberais, será conduzido por Claudia Lopes, estrategista digital com vasta experiência em marketing e ferramentas de negócios online. O workshop é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever através do telefone (24) 2244-1900 ou pelos perfis de Instagram @cdlpetropolis e @souclaudialopes.

Claudia Lopes trará orientações práticas sobre como utilizar o Google Business para aumentar a visibilidade e o alcance das empresas no ambiente digital. “O Google Meu Negócio não é apenas sobre ser encontrado; é sobre permitir que seus clientes se conectem com você de forma direta e imediata. Eles podem ligar, enviar mensagens e até mesmo agendar serviços diretamente pela plataforma”, comenta a palestrante que frisa ainda a confiança e credibilidade geradas pelas avaliações dos clientes: “um perfil com avaliações positivas gera confiança imediata. Além disso, responder a essas avaliações, sejam elas positivas ou negativas, mostra que você se importa com seus clientes, o que é fundamental para construir uma boa reputação online”, indica.

O presidente da CDL Petrópolis, Claudio Mohammad, reforça a importância do evento, destacando o impacto positivo que a presença digital pode trazer para os negócios locais. “Nosso objetivo é capacitar os empresários de Petrópolis com conhecimentos que realmente façam a diferença. A parceria com profissionais como Claudia Lopes permite que ofereçamos conteúdos de qualidade que são aplicáveis no dia a dia dos nossos associados,” afirma Mohammad.

O Google Business é uma ferramenta que permite que empresas sejam encontradas por clientes locais por meio de pesquisas no Google e no Google Maps. Segundo dados da própria Google, empresas que utilizam o Google Business têm, em média, um aumento de 70% nas visitas ao site e uma chance 50% maior de serem consideradas respeitáveis por consumidores. Além disso, um estudo da BrightLocal (reconhecida por seus estudos e relatórios sobre SEO local, práticas de marketing digital e o impacto das avaliações online nos negócios locais) revela que 84% das pessoas confiam tanto em avaliações online quanto em recomendações pessoais, mostrando a importância de ter uma presença ativa e bem gerenciada na plataforma.

Related posts

Estudo alerta para vacinação infantil abaixo da meta no estado do Rio

admin

STF tem dois votos para condenar Collor por corrupção

admin

Operação Fim do Mundo combate lavagem de dinheiro do tráfico

admin

Deixe um comentário