Um dos novos Centros de Educação Infantil criado pelo poder público para aumentar a oferta de vagas na educação infantil no município é o CEI Dagmar Rolando, em Corrêas. O CEI já tem 238 crianças de 2 a 5 anos matriculadas. O prefeito Bernardo Rossi esteve nesta quarta-feira (03.06) no CEI e, durante a visita, aproveitou para conferir os brinquedos e mobiliário novos adquiridos para o novo espaço. Na ocasião, Bernardo Rossi salientou que ainda não há previsão de retorno para o atendimento nas unidades da rede municipal de Educação.
“O CEI foi preparado especialmente para as crianças que, já estavam sendo atendidas e, em fase de adaptação. Com a pandemia, o atendimento foi suspenso, mas, cumprindo com o nosso objetivo, fiz questão de conferir todo o mobiliário e brinquedos novos que foram adquiridos para o CEI. Não temos previsão de retorno na rede municipal, no entanto, visitas continuarão sendo feitas para conferir como ficaram organizados os novos Centros de Educação Infantil”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.
Além de salas preparadas para as crianças, o CEI conta com uma área externa, brinquedos educativos, espaço para artes, brinquedoteca e horta. O Centro de Educação Infantil também recebeu mobiliário novo como carteiras, mesa de refeitório, armários, estantes, caminhas e brinquedos, além de ventiladores, micro-ondas, refrigerador e TV. Grades de segurança também foram colocadas no CEI.
“Todos os novos espaços foram pensados nas crianças com confronto e segurança. O CEI é lindo, tem uma área externa maravilhosa e foi equipado para atender as crianças da melhor forma possível”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.
Aumento no número de vagas na Educação Infantil
Só neste ano o poder público já colocou em funcionamento três novos espaços: o CEI Anna Maria Nardi, no Quissamã; o CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro e o CEI Dagmar Rolando, em Corrêas. Um outro CEI, no Boa Vista, está em fase final de obras. Além dos novos espaços, a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.