Após zerar a fila de mamografias no município, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Saúde Coletiva, está se preparando para a realização de um grande mutirão de ultrassonografias mamárias, represadas entre os anos de 2019 e 2020. As equipes da unidade já iniciaram a triagem e estão entrando em contato com os pacientes que estão na fila de espera para agendar os procedimentos. A primeira ação acontece neste sábado (07).
“Providenciamos a contratação de um médico ultrassonografista de mama, o que tem acelerado os atendimentos”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
Segundo o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, o mutirão vai acontecer nos quatro sábados de maio e a previsão é de realizar, pelo menos, 40 procedimentos nos dias das ações. “Esse exame complementa o rastreamento iniciado com a mamografia. Tanto para os mutirões, quanto para os atendimentos normais, temos equipes preparadas para atender a demanda”, explica o secretário.
“Estamos determinados em realizar esses atendimentos, nosso objetivo é resgatar esses pacientes, estabelecendo acolhimento e resolutividade as demandas necessárias”, frisa a diretora do Centro de Saúde, Célia Bretas.