O Conselho Municipal de Educação (COMED) aprovou nessa terça-feira (23.06), de forma unânime, o cômputo de horas letivas a partir do uso da plataforma “Educa em Casa”. A decisão se refere a rede municipal: os alunos estão realizando as atividades propostas pela Secretaria de Educação desde o início do uso da plataforma, em 20 de abril. O assunto foi abordado durante reunião extraordinária realizada em formato remoto.
A plataforma, que está armazenada no site governamental do município e foi criada sem custos para o poder público, é atualizada semanalmente pela equipe da Secretaria de Educação e conta com atividades para educação infantil, ensino fundamental e médio, além da EJA – Educação de Jovens e Adultos. A plataforma também tem conteúdo especifico para a educação especial.
Através de votação, o COMED também validou como 100 horas letivas o uso da plataforma desde que foi criada e disponibilizada para a rede municipal – em 20 de abril – até essa semana. A decisão será formalizada através de uma resolução.
Vale lembrar que os alunos que não tem acesso à internet, ou, tem dificuldade de acesso, estão recebendo as atividades de forma impressa respeitando as normas sanitárias. A Secretaria de Educação está acompanhando a evolução do uso da plataforma a partir da devolutiva das equipes gestoras das unidades escolares. A plataforma está disponível por intermédio de um link no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.