O domingo (10) foi de grande movimentação em Itaipava, no Vale do Cuiabá, onde foram realizadas as últimas provas da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike. O governo municipal acompanhou as últimas etapas da competição que reuniu ciclistas do mundo todo e fez história na cidade. O evento chegou a reunir mais de 10 mil pessoas, entre atletas e visitantes, vindos do mundo inteiro para acompanhar as provas de alto desempenho no ciclismo.
“Parabenizo aqui toda a organização e a Secretaria de Esporte por ter contribuído com esse evento lindo, esse mundial de mountain bike de grande importância. Não podia deixar de agradecer a todos os voluntários por tudo o que fizeram pela nossa cidade, com tudo isso que a cidade vem passando. Petrópolis vai sair mais forte de tudo isso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, agradecendo ações sociais realizadas no evento em prol das pessoas que foram afetadas pelas chuvas.
Ao lado do coordenador especial de Articulação Institucional, Rafael Simão, o prefeito destacou ainda a importância do evento que leva a imagem da cidade para o mundo todo. “Petrópolis sai mais forte depois de um evento como esse, de nível internacional. Daqui saem pautas positivas para a cidade, como projetos sociais que já estão sendo articulados para o município”, acrescentou Simão.
Além do grande número de visitantes que a competição atrai para a cidade, o evento proporciona visibilidade mundial com a transmissão por canais de televisão de grande audiência. Consequentemente, a Copa do Mundo de Mountain Bike movimentou a economia da cidade, com a geração de empregos por meio da contratação de mão de obra local, no período de preparação de toda a infraestrutura do evento e durante a realização das etapas de competição.
“O evento agrega de inúmeras formas, promovendo a nossa cidade para o mundo todo, eleva a economia, com movimento no comércio e hotéis da nossa cidade, além da geração de empregos. Sem falar na motivação para a prática de esporte em um evento familiar, de grande porte”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.