Cidade Destaques Últimas Notícias

Corais dos Canarinhos de Petrópolis e Orquestra Sinfônica da UFRJ apresentam o “Réquiem de Mozart” em homenagem ao Dia de Finados

No Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, Petrópolis será palco de uma celebração emocionante e espiritual com a apresentação do Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais poderosas e comoventes obras sacras da história da música. O concerto gratuito, acontecerá na Igreja Sagrado Coração de Jesus, às 19h, e reunirá a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e os renomados Coral dos Canarinhos e Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

Em um ano marcante, no qual a Orquestra Sinfônica da UFRJ comemora seu centenário, este concerto se torna ainda mais simbólico. Sob a regência de Marco Aurélio Lischt, do Coral dos Canarinhos, o público será conduzido por uma viagem musical de 50 minutos que celebram a vida, a memória e a transcendência.

O Réquiem de Mozart, uma obra composta em 1791, é reconhecido por sua profundidade emocional e espiritual. Com suas melodias que evocam sentimentos de dor, esperança e redenção, o concerto é uma verdadeira missa em homenagem aos que já se foram, reforçando a atmosfera de reflexão e conexão que o Dia de Finados inspira.

A apresentação contará com a participação de talentosos solistas, que darão vida a cada parte desta obra monumental. A beleza da música aliada à acústica da Igreja Sagrado Coração de Jesus promete criar uma experiência inesquecível para todos os presentes. “Trazer uma obra como o Réquiem de Mozart para Petrópolis, no Dia de Finados, não é apenas uma homenagem aos nossos entes queridos, mas também um presente artístico para a cidade. O concerto une tradição e emoção de uma forma que só a música clássica consegue proporcionar”, enfatiza Marco Aurélio Lischt, maestro do Coral dos Canarinhos.

O concerto é uma oportunidade única de vivenciar a grandiosidade da música clássica em uma das datas mais significativas do calendário. “Interpretar o Réquiem de Mozart é uma oportunidade única de conectarmos o público a essa obra de profundo significado espiritual. A música tem o poder de consolar e elevar, e acredito que será uma experiência muito especial para todos que estiverem presentes”, afirmou o maestro.

Uma primeira apresentação acontece no dia 31 de outubro, na Igreja São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro, e a segunda no dia 2 de novembro, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. Ambas gratuitas.

Related posts

Eduardo Paes diz que governo federal vai limitar voos no Santos Dumont

admin

MEC abre fase de declaração de matrículas de escolas em tempo integral

admin

Copom decide nesta quarta em quanto eleva juros básicos

admin

Deixe um comentário