A Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas. A prova vale pontos para o ranking municipal dos corredores de rua e acontece no dia 24 de maio. Os interessados podem se inscrever no site da empresa que organiza o evento (papaleguas.org). O valor dos kits varia de R$ 40 até R$ 80. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.
O percurso da prova será de 15,7 quilômetros, com a largada acontecendo na Rua Padre Siqueira, no Centro, e a chegada no Parque Municipal, em Itaipava. Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas devem participar da corrida. A prova fez parte do calendário da cidade nos 80 e 90 e retornou em 2016.
“A corrida é bastante tradicional na cidade e oferece um percurso diferenciado, que exige uma preparação ainda maior dos atletas. Fazer parte do ranking é um diferencial, dá ainda mais valor ao evento. Esperamos que as inscrições superem os 300 corredores”, conta o organizador da prova, Artur Castro.
Além da Petrópolis-Itaipava, outras nove corridas de rua valem pontos para o ranking municipal: Corrida do Trabalhador, Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento, Circuito Bike Trail, Desafio do Castelo, Petrópolis Night Run (10 km), Love Run, Fire Run, Corrida Master e a WTR Serra do Mar.
“Os corredores abraçaram a ideia do ranking, o que valoriza o nosso trabalho estimulando o esporte no município. Preparamos o calendário da melhor maneira possível, organizando de uma maneira que permite que os atletas se preparem o ano inteiro para as provas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.
Além das provas que contam pontos para o ranking de corrida de rua, até o momento, outros 38 eventos esportivos estão previstos para 2020. A programação completa está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer, a corrida é uma ferramenta importante que promove o bem-estar e o lazer.
“Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a corrida de rua. Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida”, completa o superintendente.