Cidade Destaques Últimas Notícias

CPTrans aplica 159 multas às empresas de ônibus em uma semana

A CPTrans aplicou 159 multas às empresas de ônibus na última semana (entre os dias 30 de março de 5 de abril). As multas foram aplicadas por conta de atrasos causados por quebras dos ônibus (sem que fosse disponibilizado aos passageiros outro meio de transporte no prazo máximo da viagem seguinte).

“A CPTrans está atenta ao serviço prestado pelas empresas de ônibus. Monitoramos, diariamente, o sistema municipal de transporte público coletivo. Algumas viações apresentaram altos índices de quebras de veículos. Por isso, estudamos medidas para evitar novos atrasos ou cancelamentos de viagens no sistema”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Das 159 multas aplicadas, foram 84 na viação da Cascatinha, 59 na Petro Ita, 13 na Turp, 2 na Cidade das Hortênsias e 1 na Cidade Real.

Cada multa aplicada é de R$ 220. Portanto, as 159 multas aplicadas em sete dias totalizam uma cobrança de R$ 34.980,00 às empresas.

“Uma mobilidade urbana de qualidade depende de um transporte público coletivo de qualidade. É fundamental que os veículos estejam em condições para transportar os passageiros. A CPTrans está trabalhando para que isso aconteceça, punindo as empresas que não estão cumprindo suas responsabilidades”, disse Sabrá.

Related posts

Senac RJ promove live sobre Educação em tempos de pandemia

admin

CNC: intenção de consumo das famílias cresce 2,4% de abril para maio

admin

Consultas, traumas e euforia: o primeiro dia dos repatriados no Brasil

admin

Deixe um comentário