A CPTrans deu início, nesta semana, à instalação de tachões nos espaços entre os quebra-molas e as calçadas. A medida dá mais segurança aos pedestres, já que impede que motos passem naquele espaço, rente às calçadas.
“É uma medida importante de segurança no trânsito que estamos tomando. É uma resposta a uma prática muito perigosa que temos constatado pela cidade. Alguns motociclistas usam aquele estreito espaço para não precisar reduzir a velocidade nos quebra-molas. É uma prática que coloca a vida dos pedestres em risco, já que as motos passam muito perto de quem está andando nas calçadas”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
Os primeiros tachões foram instalados no Bingen. A prioridade da CPTrans neste momento é tomar a medida em áreas próximas a escolas e unidades de saúde. Após o Bingen, os tachões serão instalados em quebra-molas de outros bairros, por toda a cidade.
Reforço na sinalização
Outra medida tomada pela CPTrans para aumentar a segurança no trânsito é a revitalização na sinalização horizontal e vertical por toda a cidade. Desde março, o serviço já foi feito na Estrada União Indústria (na altura dos distritos de Pedro do Rio e da Posse), em Corrêas, em Nogueira, no Bingen, na Mosela e no Centro. O trabalho é realizado nas noites e madrugadas, para não atrapalhar a fluidez do tráfego.